>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um adolescente e uma criança foram resgatados de uma situação de abandono em uma casa em Araguaína, no norte do estado. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas ficaram sozinhas e trancadas por dois dias, sem comida, enquanto sua irmã mais velha saiu para uma festa e não retornou.
O resgate das crianças ocorreu no sábado (10), em uma casa localizada no setor Vila Piauí, após denúncia de abandono de incapaz. Ao chegarem no local, os policiais encontraram uma menina de oito anos e um menino de 12 anos, ambos visivelmente famintos e chorando. Eles relataram que estavam sozinhos desde a sexta-feira (9).
- Motorista perde o controle de caminhonete, bate em carro e atinge fachada de hospital; Vídeo
- Dois morrem após carro capotar em trecho da TO-010, no norte do Tocantins
Segundo o relato das crianças, a mãe delas estava no hospital acompanhando outro filho que havia passado por uma cirurgia. Enquanto isso, eles ficaram sob os cuidados de uma irmã de 25 anos, que supostamente os deixou trancados e sem provisões antes de sair para a festa.
Os policiais levaram os menores para uma lanchonete, onde receberam alimentação. O Conselho Tutelar de Araguaína foi acionado e um conselheiro plantonista providenciou o encaminhamento dos irmãos para uma casa de acolhimento.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp
A PM informou que a jovem responsável pelos menores não foi localizada no momento do resgate. O caso foi registrado como abandono de incapaz e encaminhado para a Polícia Civil de Araguaína.
O Conselho Tutelar informou que a situação foi resolvida, mas, devido à natureza delicada envolvendo crianças, detalhes adicionais não podem ser divulgados.