Um corpo foi encontrado por pescadores no Rio Tocantins nas proximidades do Porto do Camarão, na zona rural do município de Praia Norte. Os indícios aponta que a vítima de 26 anos, que não teve o nome divulgado, é de um dos suspeitos de ter trocado tiros com a Polícia Militar no dia 24 de novembro.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O cadáver estava em estado de decomposição e apareceu boiando no leito do rio. Os pescadores que localizaram o corpo o amarraram e o arrastaram até a margem.
A perícia foi acionada, e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Para a Polícia Militar, o corpo pode ser de um dos suspeitos mortos no confronto com as polícias civil e militar no Povoado Bela Vista, em São Miguel do Tocantins. A corporação afirma que a troca de tiros aconteceu durante perseguição a suspeitos de roubo, furto e cárcere privado na cidade de Sampaio, também no extremo norte do estado.
Entenda
O confronto foi registrado no rio. A PM afirmou que cerca de três homens suspeitos de praticar furtos e roubos em Sampaio, norte do estado, tentavam atravessar o rio Tocantins em uma embarcação, quando foram abordados por militares.
A PM afirmou que ao serem surpreendidos, teriam reagido e trocado tiros com policiais. Um dos suspeitos foi morto após ser baleado na embarcação. Os outros teriam caído na água e desaparecido.
No último dia 24 de novembro, o corpo de um jovem de 19 anos foi encontrado boiando no rio Tocantins. A ocorrência foi no município de Praia Norte, na região do Bico do Papagaio,. A Polícia Militar acredita que ele faça parte de um grupo criminoso e que tenha sido morto após troca de tiros com os policiais,
O corpo do jovem foi localizado na sexta-feira (26), perto dos povoados Jabotau e Angical. A informação só foi divulgada neste sábado.
A polícia informou que o grupo é suspeito de vários assaltos. Eles entravam nas residências, agrediam as vítimas e depois fugiram em embarcações.
Durante a operação, os policiais localizaram na canoa um revólver com munições deflagradas, duas espingardas de fabricação caseira e vários objetos furtados como facas, eletrodomésticos, bicicletas e até um botijão de gás.