Comandante anuncia novo concurso para soldados e oficiais da PM do Tocantins com mais 600 vagas

Anúncio foi feito pelo comandante-geral, coronel Márcio Barbosa, nesta quarta-feira (22) que afirmou já liberou recurso para realização do certame.

Compartilhe:

Um novo concurso para soldado e oficial da Polícia Militar do Tocantins deve ocorrer em breve, conforme anunciado pelo comandante-geral, coronel Márcio Barbosa. Ele afirmou que os recursos para o certame já foram liberados, com previsão de mais de 600 vagas disponíveis.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O governo havia anunciado a realização de um novo concurso público para a PM em outubro de 2023. No entanto, não foram fornecidos prazos ou detalhes específicos sobre a seleção na época.

Durante um evento na noite desta quarta-feira (22), o comandante-geral da PM confirmou que haverá 600 vagas para o cargo de soldado e 60 para oficial.

“Nós conseguimos a liberação do orçamento para fazer o concurso. […] Agora é uma realidade que não tem mais retorno. Os editais já estão sendo preparados, logo logo serão lançados. Já estamos com orçamento garantido, com documento que autoriza pela Secretaria de Planejamento e agora está em nossas mãos fazer andar, fazer acontecer”, detalhou o coronel Márcio Barbosa.

Vídeo:

A PM informou também, por meio das redes sociais, que a comissão do concurso já tem uma previsão do cronograma das fases. A publicação oficial será feita em breve, mas sem data específica divulgada.

Último Concurso

O último concurso para a Polícia Militar foi realizado em 2021, oferecendo 1.000 vagas para soldados. Destas, 25 foram destinadas ao quadro de músicos e outras 25 para a área da saúde. O curso de formação ocorreu durante o ano de 2022, e os soldados foram oficialmente formados em janeiro de 2023, em uma cerimônia na Praça dos Girassóis.