Cinco suspeitos de desviar combustíveis de caminhões-tanques são presos na BR-153

Dos presos, quatro eram caminhoneiros que transportavam combustíveis para uma empresa no Tocantins. Outro detido é dono de um restaurante de fachada.

Compartilhe:

 

Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão de cinco homens na madrugada desta sexta-feira (10). Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em furtar combustível de caminhões-tanques. A ação aconteceu em um restaurante de fachada às margens da BR-153 no município de Nova Rosalândia, na região central do estado.

Conforme a Polícia Civil, o grupo vinha sendo investigado há cerca de 40 dias. Quatro dos preos são os motoristas de uma empresa que transporta combustível no estado. Eles dirigiam os caminhões-tanque e supostamente eram peças-chave no esquema.

Os suspeitos foram flagrados no momento em que estavam enchendo galões de combustível com mangueiras ligadas diretamente aos caminhões da empresa. Para a polícia, os criminosos desviavam cerca de 400 litros de cada carga.

Os investigadores acreditam que o grupo chegava a desviar aproximadamente 40 mil litros de combustível por mês, entre álcool, gasolina e diesel. O esquema estaria ocorrendo há cerca de dois anos.

Além dos motoristas, também foi preso um homem que seria o dono do ponto da descarga ilegal dos veículos. de acordo com a polícia, no local funcionava um restaurante de fachada, onde não foram encontradas mesas ou comida e apenas uma geladeira estava no local.

Na ação, um sexto homem conseguiu fugir. Ele seria responsável por levar o combustível furtado e revender em outras partes do estado. O suspeito foi identificado e está sendo procurado.

Uma adolescente que estava no local foi levada para prestar depoimento.

Foto: Divulgação/PRF

Operação

A operação ocorreu por volta das 4h da madrugada e contou com três equipes da PRF, além de agentes da Polícia Civil. Os policiais flagraram dois caminhões no momento em que estavam sendo descarregados.

O terceiro veículo tinha terminado de descarregar e foi abordado enquanto estava na BR-153. Além disso, um quarto caminhão foi abordado no momento em que chegava no restaurante de fachada.

Com os envolvidos foram apreendidos aproximadamente 1.200 litros de gasolina, aproximadamente 700 litros de diesel e R$ 2.088,00. Também foram apreendidos vários lacres utilizados para lacrar os caminhões de combustíveis, alguns intactos e outros violados, além dos celulares utilizados pelos criminosos.

Uma caminhonete e um carro de passeio também foram apreendidos. As investigações devem continuar a cargo da Polícia Civil.

Foto: Divulgação/SSPTO