Chega a 7 o número de casos confirmados de coronavírus no Tocantins

Todas ocorrências são em Palmas. Secretaria de Estado da Saúde disse que teve instabilidade no sistema e não atualizou número de casos suspeitos.

Compartilhe:

 

No começo da noite desta segunda feira (23), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) atualizou o número de casos confirmados do novo coronavírus no Tocantins para sete. Todos as confirmações são de pacientes de Palmas, mas não foi informado se algum deles está internado em unidade hospitalar.

Conforme a secretaria, o sistema utilizado pelo Ministério da Saúde para o acompanhamento dos casos apresentou instabilidades e por isso não atualizou dados como o número de casos suspeitos ou descartados.

Até a última atualização, divulgada na noite de domingo (22), eram 64 casos suspeitos e 37 descartados em todo o estado.

Segundo pasta, os dois casos confirmados nesta segunda foram diagnosticados após testes realizados no Laboratório Central do Tocantins (Lacen). Não há referência ainda aos testes enviados para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

O Tocantins segue sem nenhum registro de morte causada pelo novo coronavírus. No sábado (21), o caminhoneiro Ancelmo Müller, de 55 anos, morreu no Hospital Regional de Porto Nacional. O paciente morava em Jacutinga, no Rio Grande do Sul, mas estava no Tocantins há cerca de 20 dias.

Ele deu entrada na unidade com tosse, febre e desconforto respiratório e morreu momentos depois. O caso chegou a ser tratado como suspeito, porém o resultado do exame dele testou negativo para coronavírus.