Chacina em Palmas: dos 3 mortos dois eram irmãos; outros 3 jovens ficaram feridos

Crime aconteceu no Jardim Aureny II. Breno Seixas e João Pedro Seixas morreram no local; o outro irmão, Bruno Seixas, ficou ferido e está internado no HGP.

Compartilhe:

 

Dos três mortos em chacina na região sul de Palmas, dois eram irmão. Os irmãos Breno Seixas e João Pedro Seixas morreram no local. Os outros três ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Geral de Palmas. Os seis jovens foram baleados na madrugada desta sexta-feira (17), no Jardim Aureny II

As vítimas estavam juntos em uma casa, quando foram surpreendidos por dois criminosos armados que abriram fogo. O outro irmão, Bruno Seixas, ficou ferido e está internado no Hospital Geral de Palmas.

Um rapaz identificado apenas como Vitor também não resistiu e morreu após os tiros. Outros dois jovens ficaram feridos e também estão internados.

Segundo a mãe de Bruno, Breno e João Pedro, Noeli Seixas da Conceição, os jovens estavam reunidos na casa dela para jogar baralho e se divertir. Eram seis homens e sete mulheres. As moças não tiveram ferimentos.

De acordo com a mulher, no momento ela e o marido estavam deitados no sofá. “Eles se reuniram para brincar de baralho. Eu estava deitada, com meu marido. A gente estava no sofá e eles estavam na área, lá fora, no fundo do quintal. Ouvimos [os tiros], mas como eles são gaiatos, adolescentes gostam de brincar, achamos que estavam soltando bombinha mais cedo. Uns 12 a 13 tiros e eu pensei que eram bombinhas”. conta.

Breno e outros dois foram baleado e estão internados – Foto Reprodução

 

Noeli disse ainda que foi até a área e falou para os meninos pararem de brincadeira, momento em que percebeu que os filhos e os amigos tinham sido baleados.

“Tanto que a minha nora correu e falou assim: ‘Os meninos foram baleados’. Quando eu corri, para a área, eu achei que eles tinham jogado extrato de tomate”, conta a mãe. Ele disse que falou para os meninos: ‘Levanta, para de graça, vocês estão fazendo graça com a mãe de vocês. Não façam isso, parem meninos. Levantem”.

Noeli disse que só percebeu quando olhou e viu um buraco na cabeça do filho Breno. “Olhei meu outro filho João Pedro ainda estava respirando, quando eu olhei para o quarto, o outro estava gritando. Eu vi aquela cena de todos os seis baleados”, relata.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra que os jovem soltavam bombinhas antes de serem baleados. (Assista o vídeo)

O crime aconteceu por volta de 0h40. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Palmas e os velórios devem seguir as restrições adotadas em função da Covid-19.

Moradores do Aureny II disseram ter ouvido o barulho dos tiros e ficaram assustados, mas relatam que foi muito rápido.

O jovem Breno, que morreu, integrava a quadrilha Cafundó do Brejo e este ano iria fazer parte da equipe que dá apoio ao grupo durante as apresentações da junina. O irmão Bruno, que segue internado, também faz parte do grupo e joga no time de futebol amador montado pela quadrilha.