Central de Movimentos Populares do Tocantins realiza encontro estadual em Palmas

Evento acontece no auditório do Sintet e contará com a participação diversos movimentos populares urbanos

Compartilhe:

A Central de Movimentos Populares (CMP) do Tocantins realiza neste sábado (17) o seu encontro estadual. O objetivo é fazer a sistematização do plano de lutas, debatido em encontros municipais e regionais, como também eleger delegados que representarão o estado no Congresso Nacional da Central que acontecerá no mês de outubro, em Salvador (BA).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O evento acontece no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintet), das 8h às 14h. A CMP congrega diversos movimentos populares urbanos, como moradia, saúde, mulheres, negros, juventude e economia solidária, direitos humanos, meio ambiente, dentre outros.

Antecedendo o encontro estadual, foram realizados encontros nas cidades de Palmas, Porto Nacional e Miracema do Tocantins, onde foram eleitos delegados e elaboração do plano de lutas.

Encontro Nacional

Neste ano em que celebra seus 30 anos de existência, a Central de Movimentos Populares realiza seu VII Congresso, de 26 a 29 de outubro, em Salvador, na Bahia.

Com tema: 30 anos de lutas e resistência, e o lema: Contra o fascismo, em defesa da democracia, dos direitos e da vida, o objetivo do evento é aprovar um plano de lutas e renovar a direção política da Central.

O Congresso também fará um balanço geral dos 30 anos de caminhada e experiência política, e especificamente, considerando as lutas travadas pelos movimentos, as dificuldades, os avanços e desafios enfrentados pela Central. Também será realizado um ato de comemoração dos 30 anos da CMP.