>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Exames feitos pela Secretaria Estadual da Saúde confirmou um caso de vírus H1N1 e três de influenza no Tocantins. O exames foram realizados este ano e esses são os primeiros casos confirmados no estado. O órgão não informou quais cidades onde os pacientes foram diagnosticado, apenas que um dos casos é em Palmas.
Ainda segundo a secretaria, não houve mortes relacionadas ao vírus este ano. De acordo com os exames, um dos pacientes foi diagnosticado com H1N1, um com influenza do tipo A e outros dois com influenza tipo B.
Os exames que confirmaram a presença do vírus foram feitos no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Para a secretaria, o número de casos está dentro dos padrões observados em anos anteriores.
A vacina contra os vírus da Influenza é pelo Governo Federal aos estados e municípios. Ela dá proteção aos três tipos de agentes: H1N1, H3N2 e Influenza B. A campanha de vacinação está em andamento em todas as cidades do Tocantins e vai até o dia 1º de junho.
O público-alvo da campanha de vacinação é composto por crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes; mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias; idosos; trabalhadores da Saúde; indígenas; presos e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; portadores de doenças crônicas e professores das escolas públicas e privadas.