Casa de palha de indígenas pegar fogo enquanto tentavam espantar formigas; Vídeo

Dez indígenas moravam na casa que foi consumida pelas chamas e conseguiram sair sem se ferir. Incêndio aconteceu na aldeia Fontoura, na Ilha do Bananal.

Compartilhe:

Um incêndio devastou uma habitação de palha, onde residiam dez indígenas na aldeia Fontoura, localizada na Ilha do Bananal. Os moradores teriam usado o fogo na tentativa de eliminar uma infestação de formigas, resultando na destruição da casa. Não houve feridos.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Imagens feitas pelos moradores mostram as chamas consumindo a habitação, enquanto outros indígenas se mobilizavam para tentar conter o fogo e evitar que se propagasse para outras residências.

Assista o vídeo:

A aldeia Fontoura abriga aproximadamente 800 indígenas da etnia Karajá, situada na Ilha do Bananal, na região sudoeste do Tocantins, entre os rios Araguaia e Javaés.

Casa de palha de indígenas pegar fogo enquanto tentavam espantar formigas
Foto: Divulgação

Na casa atingida pelo incêndio, habitavam idosos, crianças e um casal de adultos. Segundo relato de uma representante da comunidade, o incêndio foi acidental. “Nesse período de chuva, as formigas de fogo invadem as casas, e eles estavam queimando para eliminá-las, mas, infelizmente, o fogo se alastrou pela casa”, explicou Rafaella Karajá.

Os indígenas que residiam na casa perderam todos os seus pertences, incluindo móveis, roupas, documentos e alimentos.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.