Cão tem focinho decepado por foice e é sacrificado no interior do Tocantins; suspeito é procurado pela polícia

Crime foi registrado em Ipueiras. Polícia disse que "todos os esforços estão sendo realizados para a total e completa elucidação do fato criminoso".

Compartilhe:

Um cachorro foi sacrificado após ser ser atacado violentamente em Ipueiras, na região central do estado. Segundo os tutores, um vizinho suspeito do crime teria usado uma foice para cortar o animal, que teve o focinho decepado. A Polícia Civil disse que está investigando o caso.

O crime aconteceu na tarde deste sábado (8). Uma testemunha relatou que o suspeito da agressão dizia que o cão “malinava” em sua casa. Segundo os tutores, o animal era filhote e gostava de brincar. Eles acreditam que o suspeito já estava esperando o cachorro chegar à residência para agredi-lo.

A família disse que o cão saiu de casa por volta de 16h30 e cinco minutos depois voltou sangrando e sem o focinho. Devido a gravidade dos ferimentos, o cachorro precisou ser sacrificado.

As imagens fortes mostram que a parte da boca e do nariz do animal foi cortada e a língua e os dentes ficaram expostos.

IMAGENS FORTES:

Moradores contam que uma foice foi usada para agredir o animal. Segundo os tutores, o cão agonizava e sofria muito de dor. “Com as condições que ele estava, não deu tempo de ir no veterinário. Não tinha como ir. Ele estava sofrendo demais. Teve que sacrificar o animal”, disse uma prima da tutora.

ONGs de proteção de animais do Tocantins compartilharam a situação e pediram justiça.

A Polícia Militar informou que apesar de não ter sido acionada para registrar a ocorrência, policiais do 5º Batalhão e da PM Ambiental foram ao local ao tomarem conhecimento do caso. A corporação não conseguiu localizar o suspeito e as diligências continuam.

A Secretaria de Segurança Pública disse que o caso é investigado pela 75ª Delegacia de Polícia. Segundo o delegado Antônio Oliveira, que é o responsável pelos trabalhos investigativos, já foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre o fato e “todos os esforços estão sendo realizados para a total e completa elucidação do fato criminoso”.

A Polícia Civil trata o caso como uma “agressão violenta”.