Caminhoneiro com suspeita de Covid-19 foge de hospital em Miracema e é procurado

Homem tinha sido acolhido no Hospital de Referência de Miracema do Tocantins. Ele fugiu neste domingo (17) e teria seguido para Miranorte.

Compartilhe

 

Um caminhoneiro com sintomas de Covid-19 fugiu, na tarde deste domingo (17), do Hospital de Referência de Miracema, na região central do estado. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que o paciente foi acolhido na unidade com todos os critérios necessários a casos suspeitos de Covid-19.

Só que durante o atendimento o homem teria aproveitado o momento em que o médico saiu para buscar materiais e fugiu do hospital. Ainda segundo a SES, testemunhas contaram que ele teria seguido em direção a cidade de Miranorte.

O estado não informou como o homem conseguiu sair do hospital. O caso foi informado para secretaria de saúde de Miranorte e buscas estariam sendo feitas para encontrar o homem.

O caso também foi denunciado à Polícia Civil. A Polícia Militar informou que não teve registro do fato.

Esse não é o primeiro caso em que um caminhoneiro foge da quarentena no estado. No último dia 6, um caminhoneiro de 45 anos fugiu do alojamento em que estava em isolamento social após ser diagnosticado com coronavírus.

O homem fez o teste rápido durante uma ação em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De 40 testes feitos na cidade nesta quarta-feira (6), quatro apontaram positivo.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, após os diagnósticos os caminhoneiros foram levados para um alojamento e ficaram isolados. O homem não respeitou as recomendações, fugiu do local, e seguiu viagem.