Caminhoneiro que testou positivo para covid-19 em Colinas foge de alojamento e segue viagem

Ele foi diagnosticado com a doença em testes rápidos feito um posto de atendimento da PRF. O homem foi isolado, mas não obedeceu recomendações.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Prefeitura de Colinas do Tocantins, no norte do estado, informou que um caminhoneiro de 45 anos fugiu do alojamento em que estava em isolamento social após ser diagnosticado com coronavírus. O homem fez o teste rápido durante uma ação em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De 40 testes feitos na cidade nesta quarta-feira (6), quatro apontaram positivo.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, após os diagnósticos os caminhoneiros foram levados para um alojamento e ficaram isolados. O homem não respeitou as recomendações, fugiu do local, e seguiu viagem. A informação foi divulgada pelo município nesta quinta-feira (7).

A Prefeitura de Colinas informou que assim que soube da fuga informou a Policia Rodoviária Federal (PRF), que participava da ação.

Os outros três caminhoneiros permanecem no alojamento. o município informou que o espaço foi “preparado exclusivamente para receber os pacientes, onde estão tendo toda a assistência necessária, com alimentação e acompanhamento médico”.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que os municípios que participam da ação para testagem dos caminhoneiros repassam todas as orientações necessárias para os casos positivos e formas de prevenção. informou ainda que notifica os estados de residência de todos os casos positivos para que busquem os pacientes e realizem a investigação de contatos e formas de isolamento.

A PRF também foi questionada, mas ainda não se posicionou sobre o caso.