Caminhão fica praticamente destruído após pega fogo mas pintura de Nossa Senhora fica intacta no PR; vídeo

Caso intrigou internautas nas redes sociais esta semana. Motorista escapou antes das chamas atingirem a cabine.

Compartilhe:

Um caminhão incendiado intrigou internautas nas redes sociais esta semana. Acontece que apesar do veículo de carga ficar totalmente destruído pelas chamas a parte traseira com uma pintura de Nossa Senhora Aparecida ficou intacta. As informações são do UOL.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O veículo pegou fogo enquanto trafegava pela BR-158 em Laranjeiras do Sul, município do Paraná. O motorista do caminhão não se feriu e escapou antes do fogo atingir a cabine.

“Quando a gente chegou no local já estava quase sem chamas já, o fogo já havia consumido mais de 90% do caminhão, tinha muita pouca coisa para queimar”,

disse o cabo do Corpo de Bombeiros do Paraná, Evandro Blank Zentil.

O bombeiro disse ainda que o caminhão baú estava sem carga e, apenas após terminar a ocorrência, foi conferir a parte traseira, que tinha a pintura de Nossa Senhora.

Foto: Reprodução

“É uma coisa diferente, não é comum de se ver. Nunca vi, na verdade, ficar intacto no lugar, daquela forma [em um incêndio]. Só filmei porque achei bem diferente, na hora que eu vi a gente começa a ‘viajar’ nas coisas”, bombeiro.

disse o bombeiro.

Zentil acrescentou ainda ser “engraçado” que os pneus foram queimados, mas não a parte traseira.

“A parte lateral queimou tudo. Não sei explicar o que aconteceu. Pode ter acontecido que o fogo se concentrou para cima e os pneus, que eram a caloria mais forte, queimaram para cima, tanto que a placa dianteira do caminhão derreteu e virou alumínio líquido e a placa traseira, mais abaixo da imagem, ficou intacta. […] Acredito que foi algo fora do normal, deveria ter afetado de alguma forma a imagem”.

O vídeo viralizou nas redes socais. Na gravação, um homem não identificado que narra o que ocorreu com o caminhão.

“Vou mostrar um detalhe muito importante do que sobrou do caminhão, intacto. Para quem não acredita em milagre, em Nossa Senhora, está aí. O resto todo destruído”, comentou ele.