Caminhão cai de ponte na BR-153 uma semana após queda de outro veículo de carga no mesmo local

O Acidente, envolvendo quatro veículos, aconteceu nesta quarta-feira (23) e não deixou feridos. Ponte sobre o rio Lajes fica na BR-153, entre Araguaína e Wanderlândia.

Compartilhe:

A ponte sobre o rio Lajes na BR-153 registrou nesta quarta-feira (23) o segundo acidente com queda de veículo de carga em menos de uma semana. A estrutura fica entre , entre Araguaína e Wanderlândia, no norte do Tocantins. A situação desta quarta envolveu quatro caminhões, mas apenas dois ficaram danificados.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um dos veículos, carregado de cimento, derrubou a mureta de proteção da ponte e acabou indo parar no aterro da estrutura, sem atingir a água. Não houve feridos graves no acidente.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois caminhões tiveram que fazer manobras bruscas para evitar atingir um terceiro veículo que estava andando de forma lenta na pista. Ao invadir a pista contrária, um dos veíuclos de carga acabou atingindo a quarta carreta, que vinha na direção contrária. Esta carreta foi a que caiu da ponte.

Os condutores relataram que chovia no momento do acidente. A pista precisou ser interditada para a retirada dos veículos e avaliação da estrutura da ponte e um congestionamento se formou. Após algum tempo, o trânsito foi liberado no local e flui normalmente nos dois sentidos, com alguma lentidão. As autoridades pedem que os condutores redobrem a atenção no trecho.

Foto: TV Anhanguera
Outro acidente

Na última quinta-feira (17), um caminhão caiu da ponte e ficou parcialmente submerso no rio. O condutor José Monteiro falou sobre os momentos de sufoco. “Eu estou assustado até agora. O susto foi grande, porque a cabine ficou dentro da água. Ai eu fiquei de baixo da água, estava preso pelo cinto. Ai eu soltei o cinto e subi pra superfície”. Ele estava indo realizar uma entrega em Belém (PA).

Foto: Divulgação