CAIXA é autuada após clientes ficarem quase duas horas esperando atendimento no norte do Tocantins

Banco terá 20 dias para apresentar defesa.

Compartilhe:

A Caixa Econômica Federal foi autuada pelo Procon Tocantins devido ao longo tempo de espera dos clientes por atendimento em sua agência em Colinas do Tocantins, região norte do estado. Segundo a fiscalização, os clientes chegaram a aguardar 1 hora e 47 minutos na fila, ultrapassando o limite estabelecido por lei estadual, que determina um tempo máximo de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas ou após feriados.

A instituição tem um prazo de 20 dias para apresentar sua defesa. O G1 entrou em contato com o banco para obter um posicionamento e aguarda uma resposta.

O Procon ressalta a importância de os consumidores buscarem primeiro uma solução junto à empresa, mas caso não haja resposta adequada ou quando ocorrer clara violação da lei, o Procon pode ser acionado por meio dos canais de denúncia 151 e 99216-6840, conforme orienta o diretor de fiscalização, Magno Silva.

O que diz a CAIXA

A CAIXA reforça que são valores essenciais do banco o respeito nas relações entre seus empregados e o público bem como o atendimento com zelo, presteza e prontidão aos clientes e usuários. O banco realiza ações para aprimoramento contínuo do atendimento e para evitar filas em suas unidades.

A Agência Colinas do Tocantins (TO) funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, e inicia a recepção qualificada dos clientes uma hora antes da abertura para pré-atendimento aos clientes preferenciais, distribuição de senhas e orientação sobre serviços e canais de atendimento CAIXA. Todos os clientes que chegam até as 15h são atendidos no mesmo dia.

Os clientes que necessitem de atendimento presencial contam ainda com as seguintes lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui (CCA) nas proximidades:

  • ️ Loteria Moreira e Ramos – Avenida Siqueira Campos, s/n, Centro
  • ️ Loteria M Maria da Cruz & Cia – Avenida Bernardo Sayão s/n, Centro
  • ️ Correspondente CAIXA Dantas & Alencar Ltda ME – Avenida Pedro Ludovico Teixeira, 1930, Centro
  • ️ Correspondente CAIXA Melo Mota Assessoria Empresarial – Rua Delson da Fonseca, 1224, Centro

O banco também coloca à disposição dos clientes atendimento por meio dos canais remotos e digitais, como o Internet Banking CAIXA, o WhatsApp CAIXA (0800 104 0104) e os aplicativos CAIXA Tem, Cartões CAIXA, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS, dentre outros. Por telefone, os clientes podem contatar a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (demais regiões). A lista completa de canais de atendimento está disponível em www.caixa.gov.br/atendimento.