Buscas são retomadas por idosa que sumiu em rio ao tentar salvar neta; criança morreu

As duas foram arrastadas pela correnteza enquanto tomavam banho no rio Palma, em Paranã. Criança foi encontrada horas depois por moradores.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O Corpo de Bombeiros iniciou o segundo dia de buscas pela idosa Maria da Conceição Antônio de Araújo, de 60 anos, na manhã desta sexta-feira (17). A idosa desapareceu no rio Palma, em Paranã, ao tentar salvar a neta de 3 anos, Maria Eduarda Araújo Silva, que estava sendo arrastada pela correnteza da água.

A criança morreu e o corpo dela foi localizado algumas horas depois por moradores. Ela foi levada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi e foi liberado por volta das 18h desta quinta-feira (16) para ser velada em Paranã, onde mora a família.

O Corpo de bombeiros informou que uma equipe de Gurupi  bombeiros fizeram mergulhos durante toda a quinta-feira, mas a mulher não foi localizada. Segundo a corporação, o rio é fundo e a água está escura no local do acidente.

Os bombeiros informaram ainda que as buscas só serão encerradas quando a idosa for localizada. A Polícia Militar acompanha o caso.

Segundo testemunhas, o caso aconteceu por volta de 12h de quarta-feira (15) durante um banho. Ao ver a neta sendo levada pela água a avó nadou na direção da criança, mas também sumiu. Uma terceira pessoa que acompanhava as vítimas também teria entrado no rio, mas logo voltou à superfície.