Barracas ficam destruídas após incêndio na Praia dos Buriti em Palmas

Fogo aconteceu na madrugada desta terça-feira (14). Comerciantes suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso: 'Era meu sustento'.

Compartilhe:

Pelo menos cinco barradas foram consumidas pelo fogo na praia dos Buritis, na região sul de Palmas. O incêndio ocorreu na madrugada desta terça-feira (14). Comerciantes registraram vídeos que mostram a extensão dos danos causados pelo fogo.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Assista o vídeo:

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a ocorrência sobre o incidente ainda está sendo formalizado na delegacia. Os comerciantes suspeitam que o incêndio tenha sido criminoso.

Jéssica Ferreira Batista, comerciante de 23 anos, relatou que seu estabelecimento foi completamente destruído. Todas as cadeiras, mesas e barracas de palha foram consumidas pelas chamas.

“Minha barraca é alugada, então o prejuízo foi de mais de R$ 20 mil. Cerca de 40 jogos de cadeiras e mesas foram destruídos, além de parte de duas tendas que eu tinha. Cada tenda, na época, custou mais de R$ 3 mil. Foi um prejuízo muito grande”, lamentou.

A comerciante e auxiliar de serviços gerais, Keliane Ferreira Batista, de 33 anos, também teve sua barraca afetada pelo incêndio. Ela destacou que as vendas na praia eram sua única fonte de renda, sustentando sua família.

Os comerciantes relataram que, antes do incêndio, o local já vinha sendo alvo de furtos.

A Praia dos Buritis, situada aproximadamente a 23 km do centro de Palmas, é conhecida por seu píer e pelas árvores de buritis que se estendem até o lago. As barracas atingidas costumavam funcionar diariamente.