Banhista tem pedaço do dedo arrancado por piranha durante mergulho em lagoa da Confusão

Prefeitura informou que ataques vêm sendo registrados na orla da cidade e que colocou placas e tela de proteção para reduzir o risco de acidentes.

Compartilhe:

A presença de piranhas tem causado incidentes na orla de Lagoa da Confusão, localizada na região oeste do Tocantins. Um visitante teve um pedaço do dedo do pé arrancado pelos peixes. Para evitar mais ataques e garantir a segurança dos turistas, a cidade informou que tem investido em placas e telas de proteção.

Entre as vítimas recentes, estão crianças que estavam se divertindo no lago, que leva o nome da cidade.

Registros feitos na região mostram uma pessoa sendo mordida no dedo da mão e outra perdendo um pedaço do dedo do pé.

Leia Também

Após esses casos, placas de alerta sobre a presença de piranhas foram colocadas ao longo de toda a orla. A área destinada ao banho foi demarcada com sinalizadores e telas de proteção. Segundo a administração municipal, foram instalados 120 metros de rede.

Foto: TV Anhanguera

“Estabelecemos uma área exclusiva para banhistas e turistas que visitarão a praia Lagoa Verão durante todo o mês de julho. Também temos placas indicando os locais apropriados para os turistas tomarem banho”, explicou o secretário de turismo, Leandro Alves.

Além disso, a cidade informou que disponibilizou uma ambulância. Durante a temporada de férias, a praia contará com salva-vidas nos finais de semana. Esses profissionais estão treinados para prestar os primeiros socorros e realizar atendimento pré-hospitalar em caso de possíveis ataques.

*Com informações do G1