Avó que tentou salvar neta continua desaparecida em rio; bombeiros encerram buscas

As duas foram arrastadas pela correnteza de um rio em Paranã, no sul do Tocantins. O corpo da criança de 3 anos foi encontrado no mesmo dia.

Compartilhe:

 

Após quatro dias, o Corpo de Bombeiros informou que encerrou neste domingo (19) as buscas por Maria da Conceição Antônio de Araújo, de 60 anos. Ela segue desaparecida no rio Palma, em Paranã, sul do Tocantins.

A idosa desapareceu na quarta-feira (15) no rio Palma, ao tentar salvar a neta de 3 anos, Maria Eduarda Araújo Silva, que estava sendo arrastada pela correnteza da água. A criança morreu afogada e o corpo foi encontrado horas após o acidente.

A Polícia Militar também confirmou que as buscas foram encerradas depois de quatro dias sem sucesso. Os mergulhadores dos Bombeiros disseram a que as águas na região são profundas e escuras o que dificulta as buscas.

Segundo testemunhas, o caso aconteceu por volta de 12h de durante um banho. Ao ver a neta sendo levada pela água a avó nadou na direção da criança, mas também sumiu. Uma terceira pessoa que acompanhava as vítimas também teria entrado no rio, mas logo voltou à superfície.

Os moradores começaram a procurar as vítimas e somente a pequena Maria Eduarda foi encontrada, já sem vida. O corpo dela passou pelo Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi. O velório da criança aconteceu na sexta-feira (17).