Auditório de hospital em construção é destruído por incêndio em Gurupi

Local foi evacuado e não houve feridos. Secretaria de Estado da Saúde informou que um cigarro derrubado por um operário em um carpete pode ter iniciado o fogo.

Compartilhe

Um incêndio atingiu o auditório do Hospital Geral de Gurupi, que ainda está em construção, na região sul do Tocantins. O fogo foi registrado na tarde desta quarta-feira (17) e aconteceu em uma parte da obra que estava praticamente pronta, recebendo apenas o acabamento.

A Secretaria de Estado da Saúde disse que a suspeita é que a causa do incêndio tenha sido um cigarro esquecido por um dos operários. O fogo se espalhou rapidamente porque havia um carpete no auditório que era altamente inflamável.

Ainda segundo a pasta, felizmente, a obra foi evacuada rapidamente e não houve feridos. O Corpo de Bombeiros esteve no local fazendo o combate às chamas.

Veja o vídeo:

Segundo os bombeiros, no momento em que as chamas se iniciaram tinham três trabalhadores fazendo a colagem do carpete na parte interna do auditório. Eles presenciaram o início destas chamas que se espalharam rapidamente.

A secretaria informou ainda ainda que notificou a empresa contratada para a obra para avaliar os danos e recuperar o que foi perdido sem custos extras para o estado. A obra do hospital está em andamento desde desde 2013 e a entrega já está quatro anos atrasada.

A promessa do Governo do Tocantins é de que quando o HGG estiver pronto vai contar com mais de 200 leitos hospitalares.