>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em Porto Nacional, o Corpo de Bombeiros está com atendimento prejudicado há cerca de 30 dias. Isso porque a ambulância que atende moradores em casos de emergência está quebrada. A unidade de resgate é usada no município e cidades vizinhas quando os militares recebem ligações de moradores através do 193.
Sem a viatura, os bombeiros não conseguem atender pacientes em casos como emergências clínicas e acidentes de trânsito. Todas as ocorrências desse tipo precisam ser repassadas ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que passou a atender um número maior de pacientes.
A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que “aguarda liberação de recursos para aquisição das peças necessárias ao conserto”.
Um bombeiro da cidade, que não terá o nome divulgado, afirmou que já são cerca de quatro semanas sem a ambulância. Após apresentar problemas mecânicos, o veículo foi levado para Palmas, mas ainda não foi devolvido. A caminhonete que auxilia em casos de salvamento também está parada aguardando conserto.
Os bombeiros de Porto Nacional esperam que os dois veículos sejam reparados para que o atendimento volte ao normal na cidade e nos municípios da região.
NOTA DOS BOMBEIROS SOBRE A VIATURA RESGATE DE PORTO NACIONAL
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins informa que a viatura de Resgate da Companhia de bombeiros de Porto Nacional está parada com problemas mecânicos e aguarda liberação de recursos para aquisição das peças necessárias ao conserto e retorno à operacionalidade.