Assembleia aprova projeto que inclui nome do ex-governador Siqueira Campos ao Palácio Araguaia

Sede do Executivo passará a se chamar Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. Estado ainda não se manifestou sobre a mudança.

Compartilhe:

Um projeto de lei aprovado hoje acrescentará o nome do ex-governador José Wilson Siqueira Campos ao Palácio Araguaia. Ele teve importante contribuição com a criação do Tocantins e faleceu recentemente. A Assembleia Legislativa alega que essa é uma homenagem ao primeiro governador eleito do estado.

O Projeto de Lei 295/2023 foi proposto pelos 24 deputados estaduais e resultará na alteração do nome da sede do Executivo Estadual para Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos. A lei entrará em vigor após a publicação.

O Governo do Estado ainda não se posicionou sobre a data de sanção e publicação da mudança no Diário Oficial.

O projeto passou por todas as etapas de votação e, de acordo com o texto, todas as menções ao Palácio em documentos oficiais, placas, comunicações e atos governamentais deverão ser atualizadas com o novo nome, incluindo o do ex-governador, que faleceu aos 94 anos.

Foto: Reprodução

“A medida também visa preservar a história do Tocantins e incentivar o conhecimento sobre sua formação, evolução e as personalidades que tiveram um papel significativo em sua construção. Portanto, o nome ‘Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos’ representará um marco simbólico da luta e do comprometimento de um dos principais responsáveis pela consolidação do estado”, afirma um trecho do projeto de lei.