Árvore cai em linha de transmissão e causa queda de energia em várias regiões de Palmas

Vídeo mostra um estouro após linha de transmissão tocar numa árvore. Shopping ficou no escuro e pessoas relataram terem ficado presas em elevador.

Compartilhe

Uma pequena explosão em uma linha de transmissão provocou queda e oscilação de energia elétrica em diversas quadras de Palmas, na tarde deste sábado (19). A concessionária de energia do Tocantins, a Energisa, informou que a interrupção do fornecimento foi provocada pela queda de uma árvore, que atingiu a linha de transmissão de alta tensão que cruza o Parque Cesamar.

Em um shopping da cidade os visitantes ficaram no escuro e nas redes sociais vários moradores relataram falta de luz em diversas regiões da cidade. Uma mulher relatou ter ficado presa no elevador por duas vezes.

Veja o vídeo:

Na Arse 41 (404 Sul) uma família também ficou presa, durante 10 minutos, no elevador de um prédio no momento da queda de energia. Estavam no local um casal com a filha e o cachorro de estimação deles.

Um vídeo feito em um prédio próximo ao Parque Cesamar, mostra a linha de transmissão de energia tocando a copa de uma árvore. O contato fez surgir fumaça e faíscas. Um estouro também foi registrado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, explosões foram ouvidas na região próxima ao Cesamar e uma equipe foi ao local para averiguar a situação.

A Energisa informou que o fornecimento de energia foi normalizado e as equipes de manutenção da distribuidora estão retirando a árvore da rede elétrica.

“A Energisa esclarece que as oscilações de energia são resultado do Sistema de Proteção da Rede Elétrica, que é acionado automaticamente para evitar que o problema se agrave, preservando a infraestrutura de fornecimento de energia”, diz nota da empresa.