Após aumento de casos de Covid-19, prefeitura de Fátima determina toque de recolher para o comércio

Abertura dos estabelecimentos comerciais, das 20h às 6h está proibida. Cidade, que tem 3.882 habitantes, contabiliza 58 casos positivos e duas mortes por causa da doença.

Compartilhe:

 

A prefeitura de Fátima, na região central do Tocantins decidiu adotar o toque de recolher para o comércio na cidade. Os estabelecimentos estão proibidos de funcionar entre 20h e 6h. A medida se deve ao aumento no número de moradores diagnosticados com a Covid-19 no município.

O município tem menos de 4 mil habitantes, segundo o IBGE. Nesta segunda-feira (3), foram contabilizados 58 casos positivos, sendo que 12 foram diagnosticados em um só dia, de acordo com a prefeitura. Os dados apontam que 12 pacientes com sintomas suspeitos aguardam pelo resultado do exame.

Além disso, duas pessoas já morreram vítimas do novo coronavírus. As informações também constam no site atualizado pela Secretaria Estadual da Saúde. Há também uma idosa, de 66 anos, internada em uma UTI de Palmas.

E em um vídeo o prefeito Washington Vasconcelos. disse que “foi necessário adotar medidas enérgicas para combater a proliferação do vírus em nossa cidade. Convocamos a adesão da comunidade nesta batalha. Para que, portanto, a comunidade e o poder público, juntos, possamos combater esse mal e haveremos de vencer esse problema que assola todo o planeta”.

O gestor também também que a prefeitura adquiriu dois mil testes rápidos e 500 kits para testes swab para agilização dos diagnósticos no município.