Agente da PRF que atirou para o alto e intimidou clientes de boate é demitido da corporação

Caso aconteceu em setembro de 2018, em Gurupi, no sul do Tocantins. Câmeras de segurança flagraram momento em que o policial sacou a arma e fez os disparos.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Rodoviária Federal decidiu demitir Albertino Azevedo de Melo. O agora ex-policial é o homem que foi flagrado por câmeras de segurança  intimidando clientes de uma boate em Gurupi, na região sul do estado. O caso foi em setembro de 2018.

As imagens mostram o ex-policial rodoviário com uma arma e atirando diversas vezes para o alto.  A portaria com a demissão dele foi assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Entre as justificativas para a demissão dele, estão atos classificados como ‘improbidade administrativa e incontinência pública”. O documento cita ainda artigos da legislação sobre se valer do cargo em proveito pessoal e atentar contra a dignidade da função.

Na época, durante o depoimento, o ex-policial disse que não se lembrava de ter sacado a arma e atirado na porta da boate. Melo pagou fiança de quatro salários mínimos para poder responder ao processo em liberdade. A pistola, que pertencia a PRF, foi apreendida.

O vídeo mostra que ele estava próximo de outras pessoas, quando levantou a arma e dispara para cima. Em seguida, o policial se dirige a um homem que está sentado, e alterado, discute e bate com a arma na cabeça dele.

Albertino é afastado por outra pessoa. Nesse momento, ele faz outro disparo que atinge a parede, próximo ao homem que havia agredido. Os tiros de pistola .40 atingiram a porta da saída, a da entrada e ainda a fachada da boate sem deixar feridos.

A portaria com a demissão foi assinada em 18 de dezembro do ano passado, mas a informações só foi divulgada nesta sexta-feira (17).