Plantação de maconha é encontrada em ilha no meio do rio Araguaia

Caso foi na ilha Branca em Aragominas, no norte do Tocantins. Suspeitos fugiram assim que perceberam a chegada dos policiais.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma operação das polícias Civil e Militar resultou na localização de uma plantação de maconha com cerca de um hectare foi localizada na ilha Branca, no meio do rio Araguaia . O caso aconteceu no começo da manhã desta sexta-feira (17), na região próxima a cidade de Aragominas, na região norte do estado.

De acordo com a Polícia Civil, a movimentação suspeita em torno da ilha vinha sendo investigada. Ela fica a cerca de 80 km da cidade e é de difícil acesso. Para chegar ao local, foram usados um barco da PM e o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Os suspeitos perceberam a movimentação e conseguiram fugir antes que os policiais desembarcassem na ilha. O delegado Guilherme Torres disse que foram encontradas plantas em diversos estágios de desenvolvimento, o que indica que o local era usado como base para produção de maconha há algum tempo.

“conseguimos localizar uma vasta plantação em diversos estágios. Desde pequenas mudas até árvores frondosas”, afirmou.

Segundo o tenente coronel da PM Valdeonne Dias, as drogas foram incineradas ainda no local. Apenas algumas amostras foram enviadas para a Polícia Científica para análise.

Um inquérito está em aberto para tentar identificar a quem pertencia a droga. A operação foi chamada de “Recobrimento”e contou com o efetivo das delegacias da regional de Araguaína, da Força Tática da Polícia Militar e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).