Adolescente tenta assaltar instrutor de tiro e é morto em confronto com a PM

Ocorrência aconteceu em Araguaina. Durante tentativa de assalto, instrutor reagiu e suspeitos conseguiram fugir; outro jovem de 21 anos foi preso.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma tentativa de assalto terminou com um adolescente de 16 anos morto após confronto com a Polícia Militar. O caso foi registrado na noite desta sexta-feira (20), em Araguaína, na região norte do Tocantins. Um segundo suspeito, de 21 anos, foi preso pela PM.

Conforme a PM, o menor e o comparsa são suspeitos de tentar assaltar um instrutor de tiros e a mulher dele, na rua das Mangueiras, no centro da cidade. Os policiais foram até o local após serem informados sobre um tiroteio.

No local, o casal relatou à PM que dois indivíduos em uma motocicleta tentaram assaltá-los. O instrutor de tiros, de 24 anos, reagiu e iniciou uma troca de tiros.

Ainda segundo o casal, os suspeitos abandonaram a moto e fugiram a pé. A polícia disse que durante a fuga, eles deixaram cair um revólver calibre 22.

A dupla ainda tentaram assaltar outra pessoa que estava em uma moto, mas ela conseguiu escapar. Ao ver os policiais, a vítima informou a direção seguida pelos criminosos.

Os suspeitos foram encontrados perto do mercado municipal da cidade. O jovem de 21 anos foi capturado e levado até as vítimas, que o reconheceram.

Já o adolescente foi localizado nos fundos de uma casa. A PM afirmou que determinou que ele se entregasse, mas o menor disparou contra os policiais que revidaram.

O adolescente foi atingido no tórax e abdômen. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Foto: Divulgação