Adolescente de 15 anos é baleado após reagir a assalto; vídeo mostra ação dos criminosos

Caso aconteceu na Pompeia, em SP. Ao reagir, o adolescente foi atingido com um tiro no abdômen e socorrido no Hospital das Clínicas de SP.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Na noite de quinta-feira (21), um adolescente de 15 anos foi baleado após reagir a um assalto na rua Diana, localizada no bairro da Pompeia, Zona Oeste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h50, o jovem foi abordado por pelo menos três criminosos em motocicletas diferentes quando chegava à residência de sua namorada, portando um celular.

Os assaltantes subtraíram o aparelho rapaz, que reagiu à ação e acabou atingido por um tiro na região do abdômen. Câmeras de seguranças e moradores do prédio em frente registraram toda a ação dos criminosos.

Assista o vídeo:

As imagens mostram um dos ladrões apontando a arma para o adolescente em frente ao edifício, tomando-lhe o celular e tentando fugir. Durante a fuga, o jovem entra em confronto físico com o assaltante, resultando em um disparo na região abdominal. O adolescente grita e pede socorro, sendo, em seguida, agredido por outros dois comparsas que chegam em motos.

A população local grita por ajuda e a intervenção policial, enquanto os criminosos, após a agressão, abandonam a cena do crime, deixando o jovem caído na calçada. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros e conduziram o adolescente para o Pronto-Socorro do Hospital das Clínicas.

O estado de saúde do jovem não foi divulgado oficialmente pelo hospital, mas familiares asseguram que ele não corre risco de morte. A bala permanece alojada no corpo do adolescente. A movimentação policial foi registrada pelos vizinhos, e o caso foi encaminhado para o 91º Distrito Policial da Vila Leopoldina.

Criminosos foram identificados pela polícia

A Polícia Civil informou que identificou os três criminosos envolvidos no ataque ao adolescente e na sequência de agressões. No entanto, o trio permanece foragido. Um quarto suspeito, proprietário de uma das motos utilizadas no crime, foi detido pelas autoridades.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.