Acidente com micro-ônibus que levava atletas para competições deixa sete pessoas ficam feridas na BR-010

Ocorrência foi entre Silvanópolis e Santa Rosa do Tocantins. Veículo da Secretaria de Educação estava indo para Jogos Universitários Brasileiros em Brasília quando tombou e deslizou na via.

Compartilhe:

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas após um micro-ônibus da Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc) tombou entre Silvanópolis e Santa Rosa do Tocantins, na região central do estado. O veículo transportava estudantes que são atletas de várias modalidades para competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília. Segundo a Polícia Militar (PM), pelo menos sete pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (11), por volta de 1h50 na BR-010, altura do km 309. Segundo a PM, chovia no momento e o veículo teria tombado e saído da pista após deslizar na O Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu as vítimas. Alguns atletas tiverem ferimentos graves e precisaram ser levados ao hospital.

Os atletas feridos ficaram sob cuidados médicos. Os outros seguiram viagem ou decidiram voltar para casa.

O karateca João Gabriel contou a TV Anhanguera que os atletas que tiveram ferimentos graves retornaram e aqueles que estava bem continuaram a viagem, assim como ele. “Eu só tive esse arranhão [no rosto] e nada mais. Foi mesmo um livramento. Agradeço as mensagens. Estamos continuando viagem rumo ao JUBs porque não é só um esporte, uma competição. É representar o que a gente ama”, disse..

Entre as vítimas estão duas alunas e um professor da Universidade do Tocantins (Unitins). As atletas participam de campeonatos de natação e taekwondo. “Eles passam bem e as discentes optaram por continuar a viagem para a capital federal, onde serão avaliadas por equipe médica e psicológica para avaliar as condições de competirem”, informou a insituição.

A perícia foi realizada e o micro-ônibus foi removido do local.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), “todos os indícios apontam para que o incidente tenha sido motivado pela intensidade da chuva que caía no local”. Disse ainda que o veículo se encontra com documentação e revisões em dia, bem como, conta com sistema de velocidade controlada.