O jovem Gerlan de Sousa Silva, de 19 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (7) em um lixão no município de Santa Luzia do Pará, no nordeste do estado. Ele estava desaparecido desde terça-feira (4).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a família, a principal suspeita é que Gerlan tenha sido envenenado após tomar um açaí. O suspeito, Gilvando de Sousa Bessa, de 34 anos, foi preso após confessar o crime.
O irmão da vítima, Gedielson de Sousa Silva, afirmou que Gerlan e Gilvando tinham um relacionamento amoroso, algo que até então, a família desconhecia.
“Não sabíamos desse relacionamento. Meu irmão não costumava falar muito sobre a vida pessoal dele. Só começamos a desconfiar de que algo poderia ter acontecido na quarta-feira (5)”, relatou Gedielson.
Na noite do desaparecimento, Gerlan teria dito à família que iria a um aniversário e, em seguida, se encontraria com amigas para tomar sorvete. No entanto, ele nunca retornou.
- Homem que tentou afogar a própria filha dentro de vaso sanitário é preso no Pará
- Homem de 49 anos morre dentro de motel após passar mal em Belém
A preocupação aumentou quando os familiares começaram a receber mensagens estranhas enviadas do celular de Gerlan.
“As mensagens diziam que ele iria pagar uma conta de luz e depois seguiria para Belém, pedindo para não nos preocuparmos. Mas percebemos que algo estava errado, porque os textos continham muitos erros de escrita, algo que meu irmão não costumava fazer”, explicou Gedielson.
Diante da suspeita, a família procurou Gilvando para saber se ele sabia do paradeiro de Gerlan. Inicialmente, o suspeito negou qualquer envolvimento, alegando que apenas havia dado uma carona para o jovem.
Confissão e prisão
Na quarta-feira (5), a família registrou a ocorrência na delegacia e a polícia iniciou as buscas por Gerlan e pelo suspeito.
Equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizaram Gilvando, que acabou confessando o crime e indicando onde havia deixado o corpo da vítima.
Segundo o irmão da vitima o suspeito apresentou duas versões para o crime. A primeira foi de que ambos haviam decidido se envenenar juntos. Depois confessou que ele colocou veneno no açaí consumido por Gerlan.
A polícia segue investigando o caso para esclarecer motivações e circunstâncias do ho