Ré é condenada a mais de 16 anos de prisão por matar mulher e esfaquear filha da vítima que estava grávida

O crime aconteceu em abril de 2024, em Aliança no estado. Condenada deve cumprir a pena em regime fechado e a decisão ainda cabe recurso.

Uma mulher de 39 anos, identificada como Silvilandia Silva dos Santos, foi condenada a 16 anos e oito meses de prisão pelo homicídio de Rosângela Rodrigues Andrade e pela tentativa de assassinato contra a filha da vítima.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a sentença, o crime foi motivado por vingança. O juiz destacou que o marido da acusada mantinha um relacionamento extraconjugal com a filha da vítima, o que levou Silvilandia a cometer o ataque.

“O crime foi praticado por motivo torpe, em razão de vingança (…). Foi cometido com recurso que dificultou a defesa da vítima, pois esta não esperava o ataque por parte da acusada”, diz a decisão.

Decisão

A sentença foi assinada nesta quinta-feira (6) pelo juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, da Comarca de Gurupi. Além da pena, a ré foi condenada a pagar R$ 50 mil de indenização à família de Rosângela e R$ 25 mil à filha da vítima.

Silvilandia está presa desde abril de 2024 e deve cumprir a pena em regime fechado.

A Defensoria Pública, que representou a acusada, afirmou que não comenta decisões da Justiça, mas destacou que todo cidadão tem direito à defesa, conforme a Constituição Federal.

O crime

O caso aconteceu na manhã de 6 de abril de 2024, próximo à Unidade de Saúde da Família (USF) de Aliança. Rosângela e sua filha foram esfaqueadas e socorridas, mas a mãe não resistiu e morreu. Na época, a filha estava grávida de seis meses.

Após o ataque, Silvilandia fugiu, mas foi presa em casa horas depois. Ela confessou ter descartado a faca usada no crime. Os policiais encontraram uma arma branca quebrada próximo ao local e a levaram para a delegacia como prova.