Avião de pequeno porte cai em avenida de São Paulo e deixa dois mortos
Testemunhas relataram que aeronave tentou pousar na avenida e atingiu um ônibus. Dois corpos foram encontrados carbonizados dentro do avião e outras 7 pessoas foram socorridas em solo.
Um avião de pequeno porte caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, uma das mais movimentadas da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. Durante a tentativa de pouso, a aeronave atingiu um ônibus e explodiu.
Sete pessoas em solo ficaram feridas e foram socorridas.
Entre os feridos, estão um motociclista atingido por destroços e uma senhora que estava no ônibus.
O motorista do ônibus sofreu uma crise de ansiedade e também recebeu atendimento.
Detalhes do acidente
A aeronave, modelo King Air F90, com capacidade para oito pessoas, decolou do Campo de Marte às 7h15 com destino a Porto Alegre (RS).
Segundo testemunhas, o piloto tentou fazer um pouso de emergência na avenida, mas não conseguiu. O avião atingiu um ônibus, causando uma explosão. A força do impacto arrancou placas de sinalização e palmeiras ao longo da via.
Foto: Reprodução
A Avenida Marquês de São Vicente está interditada, e a CET recomenda que os motoristas evitem a região.
O engenheiro João Lucas da Silva Amaral, que estava no local no momento da queda, relatou:
“O avião bateu em uma árvore, depois em uma placa e começou a despejar querosene. Na hora que tocou o chão, explodiu e saímos correndo”.
Outro relato veio de Genival Dantas Arraes, que passava pela avenida no momento do acidente:
“De repente, o avião veio descendo e tudo voou pelos ares. Uma bola de fogo se formou no impacto. O avião passou muito rápido, arrancando palmeiras e placas“.
O personal trainer Adriano Rolim afirmou que viu o momento em que o avião perdeu altitude:
“O piloto tentou pousar na avenida. Muitos carros conseguiram desviar, mas o avião bateu na traseira do ônibus e explodiu. O impacto foi muito grande, assustador”.
Situação no local
Uma grande nuvem de fumaça preta foi vista a quilômetros de distância.
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no rescaldo e na remoção dos destroços.
O acidente será investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
*Com informações do G1
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento nos permitirá processar dados exclusivos neste site. Não consentir pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.