Vídeo registra momento em que PM atira em rosto de bebê de 1 ano com arma de airsoft

Caso aconteceu na Zona Leste de SP. Criança estava sendo transportada irregularmente pelo pai numa moto. Ela passou por cirurgia de emergência e tomou pontos na face. PMs foram afastados.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um policial militar atira no rosto de uma criança de 1 ano com uma arma de airsoft. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (26) na Zona Leste de São Paulo.

Assista o vídeo:

O airsoft é uma arma de pressão que dispara munição de plástico utilizada em estandes de tiro, mas não faz parte dos equipamentos padrão da Polícia Militar (PM). A menina foi submetida a uma cirurgia de emergência para remover o projétil e recebeu alta do Hospital Tide Setubal, em São Miguel Paulista, nesta quarta-feira (27).

O artefato foi encaminhado à Polícia Técnico-Científica para ser periciado. O 50º Distrito Policial (DP), Itaim Paulista, registrou o incidente como tentativa de homicídio, sendo que a investigação será conduzida pelo 67º DP, Jardim Robru, que busca identificar o policial militar responsável pelo disparo.

A Corregedoria da PM também está investigando o caso e a conduta dos policiais militares presentes na viatura filmada pela câmera de segurança. Ambos foram afastados enquanto as apurações estão em andamento.

Os dois PMs envolvidos já foram ouvidos pela corporação, e a Corregedoria da Polícia Militar continua a investigar suas condutas. Posteriormente, ambos serão convocados para prestar depoimentos na Polícia Civil, que trata o caso como tentativa de homicídio. No entanto, o 67º Distrito Policial (DP), Jardim Robru, busca determinar qual dos agentes efetuou o disparo que feriu a criança, já que não há confirmação oficial do autor do tiro.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que a Polícia Militar é uma instituição legalista, não compactuando com desvios de conduta, e promove treinamentos regulares para garantir que seus membros atuem dentro dos protocolos estabelecidos.

A bebê de uma anos foi atingida por um artefato de plástico no rosto. O pai só notou que a filha foi ferida quando chegou em casa e viu a menina chorando e sangrando. Ela foi socorrida pelos familiares para o Hospital Tide Setubal, em São Miguel Paulista. A menina recebeu anestesia geral e passou por cirurgia de emergência para a retirada do projétil, que estava alojado no rosto dela. A vítima levou pontos na bochecha e continuava internada até a última atualização desta reportagem. Ela não corre risco de morte.

A bebê recebeu alta médica nesta quarta-feira (27). O caso está sendo analisado pela Polícia Civil junto com a Polícia Técnico-Científica. O pai da criança, que conduzia a moto sem capacete e habilitação, não recebeu ordem de parada e não teve a ocorrência registrada pelo PM. Em vez disso, o policial sacou uma arma de airsoft e disparou.

O delegado responsável pelo caso afirmou que o PM que atirou na criança será responsabilizado criminalmente por tentativa de assassinato, considerando a conduta como dolo eventual. O uso de um equipamento que não faz parte do arsenal policial aumenta a gravidade da ação, e a Ouvidoria da Polícia informou que o policial militar envolvido poderá ser expulso da corporação.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.