Vídeo: Sargento da reserva da PM é morto a tiros enquanto varria rua em SP

Caso aconteceu em São Vicente (SP). Policial varria a rua quando foi abordado por dois criminosos de moto.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o sargento da reserva Gerson Antunes Lima, de 55 anos, foi morto a tiros em São Vicente, no litoral de São Paulo. O policial estava varrendo a rua quando foi abordado por dois criminosos em uma moto. Um deles desceu do veículo e abriu fogo contra a vítima, que não teve chance de se defender.

O crime ocorreu na rua Juarez Távora, na Cidade Náutica, por volta das 16h15 deste sábado (9). Nas imagens, é possível ver o sargento varrendo a rua em frente a uma casa quando os criminosos chegam. O atirador se aproxima e dispara vários tiros contra o policial, que tenta se esconder atrás de um poste, mas é atingido por mais disparos.

Assista o vídeo:

Outra moto com dois homens chega ao local do crime, um deles se aproxima do sargento já ferido, confere sua condição e em seguida eles fogem em duas motos.

O policial chegou a ser socorrido no pronto-socorro do Hospital do Vicentino, no bairro Vila São Jorge, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Foto: Divulgação

Gerson Antunes Lima estava inativo desde 2019 e era o oitavo policial militar morto na região da Baixada Santista desde o início do ano, sendo sete deles inativos. Além disso, outros 12 agentes foram feridos em 2023 na região, oito deles em serviço, três em folga e um inativo.

O secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que as forças policiais estão em busca dos responsáveis pelos ataques aos agentes.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.