Uma cena curiosa foi registrada por uma câmera de segurança em Laranjeiras do Sul, no Paraná: um carro estacionado capotou aparentemente “sozinho” após ser puxado por um fio de telefonia. O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (25), enquanto a proprietária do veículo, Keli Cristina de Paula, estava no trabalho. Ninguém se feriu.
No vídeo, um caminhão bitrem carregado com toras de madeira passa ao lado do carro estacionado. Momentos depois, o veículo é arremessado para cima, capotando e ficando com as rodas para o alto.
Assista o vídeo:
Segundo testemunhas, o caminhão teria atingido um cabo de telefonia, que arrebentou e se enroscou na traseira do carro, puxando-o e causando o capotamento.
Apesar das imagens, não é possível determinar se o cabo já estava no chão antes do caminhão passar ou se foi derrubado no momento do impacto. Uma caminhonete que passava na mesma via reduziu a velocidade pouco antes do acidente, supostamente ao notar o fio no chão e tentar alertar o caminhoneiro.
- Aluno é esfaqueado por namorado de colega em frente a escola em Goiás
- Ônibus capota em ribanceira na Serra da Barriga e deixa 17 mortos e quase 30 feridos em AL
Reação da Proprietária
Keli Cristina, em estado de choque, relatou a tristeza de ver seu primeiro carro destruído.
“Foi uma batalha conseguir comprá-lo. Ver ele destruído em segundos foi muito triste, mas sou grata por não ter havido feridos.”
O veículo sofreu diversos danos e, segundo a proprietária, não tinha seguro.
Keli disse que entrou em contato com a empresa responsável pelo caminhão, que alegou que o acidente foi causado pela má condição dos cabos, afirmando que eles já estavam caídos na pista.
A empresa argumenta que o caminhão estava dentro das normas de altura e responsabiliza quem deixou o fio solto. “Se o cabo estivesse devidamente fixado, o acidente não teria ocorrido”, destaca
O caminhoneiro reforçou essa versão à Polícia Militar, dizendo que não percebeu os fios enroscados no veículo.
O caso deverá ser investigado para determinar as responsabilidades, e medidas legais serão tomadas para definir quem será responsabilizado pelos danos causados ao veículo.