>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O tumulto causado pelo barulho de um culto evangélico irritou um policial militar em Jaraguá, no centro goiano. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o policial proferindo xingamentos e confrontando os fiéis. A PM interveio para conter a confusão e levou todos os envolvidos para a delegacia, mas, segundo a Polícia Civil, nenhum deles manifestou interesse em registrar queixa.
Assista o vídeo:
Em comunicado, a PM afirmou que “seguiram os procedimentos padrão e a desordem foi controlada”. Acrescentou que o policial militar envolvido no incidente está afastado de suas funções por motivos médicos, mas mesmo assim a Corregedoria instaurou uma sindicância para investigar os fatos – veja a nota completa ao final desta reportagem.
A situação ocorreu na quinta-feira (25), no bairro Jardim Aeroporto III, após o término do culto. O policial, identificado como Sargento Fernando Júnior, chegou de carro e estacionou em frente à igreja, questionando o barulho para os presentes. Isso desencadeou uma troca de insultos que evoluiu para agressões e ameaças.
Em uma das gravações, o policial parece agredir um homem, sendo contido por um dos fiéis até a chegada da viatura. Em outro vídeo, ele reclama do fato de estarem sendo filmado e profere insultos: “Cretaiada vagaunda”.
Os policiais conduzem o policial envolvido para o outro lado da rua, onde ele dá sua versão dos acontecimentos, também gravada.
“Eu perguntei: ‘que horas acaba esse culto?’ e ele respondeu: ‘por que você quer saber?’ e eu disse: ‘porque está fazendo barulho dentro da minha casa e eu preciso dormir, que eu tenho que trabalhar amanhã’”, relata o policial sobre o início do confronto.
- Homem é preso suspeito de estuprar mulher enquanto ela dormia e filmar o crime
- Empresário é morto a tiros após discussão com comerciante de loja concorrente
Ele continua, afirmando que foi provocado pelo fiel e, por isso, desceu do carro e empurrou o homem, que reagiu e os dois entraram em confronto físico. Outros fiéis testemunharam a cena e intervieram para tentar separar a briga.
Os fiéis, por sua vez, relatam uma versão semelhante aos policiais, mas também alegam que o policial os ameaçou de morte. Todos foram encaminhados ao Hospital Estadual de Jaraguá (Heja) para exames de corpo de delito e, posteriormente, à delegacia.
A Polícia Civil confirmou que todos foram ouvidos pelo delegado de plantão, mas nenhum deles expressou o desejo de prosseguir com acusações criminais.
Nota completa da PM
Em resposta à solicitação referente à ocorrência envolvendo um policial militar na cidade de Jaraguá- GO, a Polícia Militar de Goiás informa:
Uma equipe policial militar foi despachada para investigar uma confusão nas proximidades de uma igreja. Ao chegar ao local, os procedimentos padrão foram seguidos e a desordem foi controlada. As partes envolvidas foram encaminhadas às autoridades competentes e manifestaram oficialmente que não desejavam prosseguir com acusações criminais.
Um dos envolvidos é um policial militar que está afastado de suas funções por motivos médicos. No entanto, o órgão correcional da PMGO abriu uma sindicância para investigar os fatos.
A Polícia Militar de Goiás reafirma seu compromisso com a sociedade e não tolera nenhum desvio de conduta por parte de seus membros.