Um carro de passeio capotou ao colidir com outro veículo no cruzamento das ruas NE-5 com NE-4 na quadra 104 norte, em Palmas. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (12), próximo à maternidade Dona Regina.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostram populares tentando virar o veículo capotado que tinha uma mulher e uma criança dentro. Atitude não é aconselhada pelas autoridades.
Assista o vídeo:
Testemunhas relataram que após a batida, a mulher que estava dentro do veículo capotado começou a buzinar, pedindo ajuda, pois estava acompanhada de uma criança.
A Secretaria da Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) confirmou que duas pessoas estavam dentro do veículo capotado. No entanto, a pasta ressaltou a importância de acionar serviços de socorro, como os bombeiros, o Samu, a polícia e agentes de trânsito em situações de acidentes. Além disso, é fundamental sinalizar o local adequadamente para evitar outros incidentes.
Para o tenente-coronel Alex Matos Fernandes, acidentes como esse são comuns, onde um veículo pode derrapar ou realizar uma manobra que resulta no capotamento. No entanto, ele enfatizou a preocupação quando a pessoa fica presa dentro do veículo.
Ele esclareceu que tentar destombar o veículo com a pessoa ainda dentro pode agravar lesões existentes ou causar novas, desde lesões leves até graves. Segundo Alex Matos, a melhor abordagem é estabilizar o veículo, remover qualquer ferragem e, então, retirar a vítima sem agravar sua condição.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.