>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um vídeo que circula nas redes sociais tem chamado a atenção e traz um momento de alegria inusitado. Nele, um grupo de coletores de lixo é visto trabalhando vestidos com trajes típicos de festa junina. As roupas foram doadas por moradoras da Arno 33 (antiga 307 Norte) e por onde o grupo passou, surpreenderam e alegraram os moradores.
Assista o vídeo:
A iniciativa partiu de Walison Junior Alves Cunha, também conhecido como Juninho, que trabalha na empresa de coleta de lixo da cidade há três anos. Ele conta que teve a ideia ao receber os vestidos das moradoras da quadra. “Depois que fui nessa rota, recebi um vestido limpinho, vesti e saí correndo com ele”, relata o gari.
Segundo ele, o objetivo dessa divertida ação é brincar e se divertir enquanto trabalham. Sempre que algumas moradoras oferecem roupas limpas para os garis, incentivam a equipe a vesti-las e fazer graça durante o trabalho.
“Cada um procura uma maneira de chamar mais atenção, e assim a rota flui com alegria e felicidade. As pessoas ao redor registram o momento, tiram fotos e aplaudem, inclusive crianças e até cachorros”, comenta Juninho, de bom humor.
A disposição do gari é uma marca registrada e contagia todos por onde ele passa. “Desejamos um bom dia para as pessoas, o que realmente alegra o dia delas, especialmente ao fazer algo engraçado”, explica Juninho. E isso é evidenciado pela estudante Mihaylla Gomes Lira, responsável pelo vídeo que se tornou viral.
Às vezes, reclamamos das coisas pequenas, enquanto eles, mesmo em meio à correria do trabalho, mantêm um sorriso no rosto, é impressionante. Às vezes, subestimamos essa profissão, considerando-a inferior, mas são essas pessoas que nos fazem sorrir. Quando eles passam, é uma animação total!”, comenta a estudante.
A alegria do gari é uma característica intrínseca a ele. Ele afirma que sempre foi assim e faz questão de espalhar essa energia positiva por onde passa. Mihaylla, a estudante, compartilha que sua mãe também é fã do trabalho de Juninho.
Sua mãe é agente comunitária de saúde e, recentemente, estava na rua com uma colega de trabalho em frente ao posto de saúde, um tanto tristes e desanimadas. Foi quando o grupo de coletores passou por eles dizendo: “Vamos lá, tia! Coloque um sorriso no rosto, anime-se!”. Sua mãe menciona que aprecia muito Juninho, pois toda vez que ele passa, consegue fazer com que as pessoas sorriam.
E Juninho promete não parar por aí. Acreditando na valorização da cultura, especialmente a festa junina, ele revela que há mais trabalho temático pela frente. “Eu mesmo já separei meu vestido para usá-lo nos próximos dias”, conclui.