Vídeo mostra explosões e coluna de fogo após batida envolvendo 3 carretas na BR-153

Acidente aconteceu em Paraíso do Tocantins. Motorista de caminhão-tanque morreu no local.

Compartilhe:

O acidente envolvendo três caminhões na BR-153, em Paraíso do Tocantins, causou explosões e uma grande coluna de fogo no céu. Um vídeo feito no local mostra a proporção que as chamas atingiram. A batida aconteceu na noite desta terça-feira (22) e o trânsito começou a ser parcialmente liberado no início da tarde desta quarta-feira (23) após 16 horas de interdição.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Assista o vídeo:

O acidente envolveu uma carreta com placas de gesso, um caminhão-tanque cheio de óleo diesel e um terceiro veículo carregado com milho. A batida aconteceu por volta de 20h20.

Por causa do líquido inflamável houve combustão instantânea. Nas imagens é possível ver várias explosões em sequência e as chamas formando uma grande coluna no céu.

“A pancada destruiu a lateral de um dos tanques e pegou fogo. Combustível gera, realmente, fogo nessas proporções. Quando a equipe chegou ao local teve que permanecer afastada porque estava havendo explosões, até diminuir mais as chamas para aproximar e fazer o combate”, explicou o tenente Marcelo Lima, subcomandante dos Bombeiros.

Tanto o caminhão de combustível quanto a carreta bitrem, carregada de milho, pegaram fogo e ficaram completamente destruídos. O terceiro veículo caiu em uma ribanceira às margens da pista.

O caminhoneiro que dirigia o caminhão-tanque não resistiu e morreu no local. Um dos motoristas fugiu do local e o terceiro escapou sem ferimentos.

“Eu estava descendo para chegar em Paraíso e um tanqueiro passou por mim sentido contrário, subindo. Foi dando sinal rápido e quando eu olhei pelo retrovisor um bicaçamba vinha desgovernado, bateu atrás do meu caminhão, pegou a lateral do tanque e explodiu. Eu pulei do caminhão porque se ficasse tinha morrido”, contou Ricardo Silva, motorista do veículo que caiu na ribanceira.

Os bombeiros combateram as chamas durante parte da madrugada. Pela manhã eles retornaram ao local para fazer o rescaldo, resfriando os destroços para evitar novos incêndios.

Funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estiveram no local fazendo a limpeza da pista. O trânsito começou a ser liberado em uma das faixas no início da tarde, por volta das 12h30, e seguirá no sistema pare e siga.

A previsão é de que a liberação total do trecho ocorra apenas no fim da tarde desta quarta-feira (23).

Por G1