Vídeo: Homem pula em carro desgovernado para pará-lo em Paraná: ‘me preocupei com os vizinhos’

O mecânico Marcelo Milek conta que pensou também na quantidade de crianças que brincam na região e que podiam serem atingidas pelo veículo.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Em uma cena digna de cinema, um mecânico pulou em um carro desgovernado impedindo que casa fossem atingidas em Castro na região dos Campos Gerais do Paraná. Marcelo Milek conta que a preocupação com vizinhos o motivou. Câmeras de segurança registraram a ação que aconteceu no último domingo (22).

As imagens mostram o momento que o carro desce uma ladeira da cidade, quando o mecânico corre e entra pela janela do carro para acionar o freio de mão. O automóvel parou pouco antes de algumas residências. Marcelo conta que mora no bairro há 35 anos e o fato de muitas crianças brincarem no local serviu como impulso para correr atrás do veículo.

Assista o vídeo:

“Eu levei aquele susto. Não pensei duas vezes e pulei dentro do carro. Consegui pegar no freio de mão, puxei e segurei para não entrar na casa”, contou.

Marcelo disse que saiu para buscar para comprar refrigerante para a família em uma mercearia próxima de casa, quando percebeu que o veículo descia a rua sozinho. O homem conta que a esposa ainda lhe deu uma bronca pela demora de retornar para a casa com a bebida.

O mecânico disse ainda que só teve noção da gravidade quando viu as imagens das câmeras de segurança. “Aqui, ficam crianças brincando com skate, bicicleta. Pulei no carro para evitar uma tragédia. Os bens materiais a gente luta e recupera, já uma vida não tem valor”, afirmou.

Ele lembra a importância de fazer a revisão do freio de mão pois, segundo ele, o carro só parou graças a uma manutenção que foi feito no aparato recentemente.