Um vídeo mostra um momento de pânico em Terra Santa, no oeste do Pará. Um homem, ainda não identificado, lutou por sua vida ao ser atacado por uma sucuri enquanto nadava em um rio da região. As imagens viralizaram nas redes sociais no último domingo (29).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
No vídeo, a cobra aparece enrolada no corpo da vítima, enquanto outras pessoas tentam ajudar puxando a cauda do animal, na tentativa de libertar o homem.
Assista o vídeo:
Em um ato desesperado, a vítima morde a sucuri, forçando-a a soltá-lo. Os demais conseguiram remover a cobra da água, segurando-a pela cabeça e controlando a situação. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do homem após o ataque.
O vídeo teve grande repercussão nas redes sociais, destacando a gravidade do incidente e a intensa luta pela sobrevivência.
- Vídeo: Sucuri de cerca de 6 metros é flagrada por banhistas em praia no Pará
- Vídeo: Jacaré e sucuri brigam por mais de 2 horas em rio do Pantanal de Mato Grosso
Ataques de sucuris são raros, mas podem ocorrer em rios e igarapés na região amazônica. A serpente também é conhecida também como anaconda e é uma das maiores cobras do mundo, podendo ultrapassar 8 metros de comprimento e pesar mais de 200 quilos.
Apesar de seu tamanho intimidador, a sucuri não é venenosa. Ela utiliza sua força para capturar presas, envolvendo-as e apertando até sufocá-las, para então engoli-las inteiras. Embora imponente, ataques a humanos são extremamente incomuns e, geralmente, ocorrem apenas quando a cobra se sente ameaçada.