>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma intensa tempestade que se abateu sobre Ponte Alta do Tocantins na tarde de terça-feira (31) causou sérios estragos na cidade. Residências, estabelecimentos comerciais e uma paróquia sofreram danos durante o temporal.
A forte chuva começou por volta do meio-dia e persistiu por cerca de duas horas, resultando em alagamentos nas ruas da cidade. Vídeos feitos por moradores mostram os danos causados pela precipitação.
Em uma residência, o teto desabou completamente, resultando em inundações.
Na Paróquia Bom Jesus de Ponte Alta do Tocantins, uma das paredes não resistiu à força dos ventos, e o forro também desabou. O padre Edvaldo Roberto relatou que a paróquia sofreu consideráveis danos materiais. Felizmente, durante a chuva, não havia ninguém no local.
“A igreja ficou nessas condições internamente. A parede da frente desabou, comprometendo toda a estrutura. O forro cedeu, afetando a estrutura. A única área que não sofreu danos significativos foi o ministério de música, que não teve problemas”, lamentou o padre.
Para garantir a segurança dos fiéis e evitar riscos relacionados à estrutura danificada, o padre Edvaldo explicou que especialistas irão avaliar a paróquia na quarta-feira (1º) para determinar os trabalhos de recuperação necessários.
- Suspeito de matar brutalmente mãe e filha com golpes de facão é preso em Porto Nacional
- Vídeo mostra suspeito andando tranquilamente pela rua de Palmas com TV furtada
Previsão do Tempo
Quanto à previsão do tempo, a população de Ponte Alta deve estar preparada, pois a meteorologia indica a possibilidade de mais chuvas nos próximos dias. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o primeiro dia de novembro começa com poucas nuvens, mas à noite há previsão de chuvas. As temperaturas variarão entre 24°C e 37°C, com umidade relativa do ar atingindo 90%.
O estado está sob dois alertas de chuvas intensas e tempestades, válidos até quarta-feira (1º). Portanto, é essencial tomar precauções contra possíveis alagamentos e buscar abrigo para evitar exposição a descargas elétricas.
>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.