A Polícia Militar está investigando a conduta de dois policiais envolvidos na agressão a um estudante de 15 anos em uma escola em Capitão Poço, no nordeste do Pará. O jovem foi alvo de socos e tapas, conforme confirmado pela Secretaria Estadual de Educação nesta sexta-feira (9).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em um vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o adolescente sendo agredido na frente de funcionários da escola. Um dos policiais segura o estudante por trás enquanto o outro o atinge com um soco na barriga seguido de um tapa no rosto.
Após essa agressão, os policiais teriam levado o jovem para dentro de uma sala, onde ele continuou a ser agredido e supostamente ameaçado de morte, segundo o relato da própria vítima.
A motivação para a violência teria sido a suspeita dos policiais de que o estudante estava filmando a ação deles.
- Adolescente se torna fisiculturista após sofrer bullying por ser magro: ‘me chamavam de capa do Batman’
- Avião com 62 pessoas a bordo cai em quintal de casa em Vinhedo (SP); Vídeos
A Polícia Militar informou que os policiais envolvidos foram afastados de suas funções, e um inquérito foi instaurado para investigar a conduta deles.
A Secretaria de Estado da Educação expressou repúdio ao ocorrido e informou que o estudante, seus responsáveis e a comunidade escolar estão recebendo apoio de profissionais multidisciplinares.
A PM afirmou que não tolera desvios de conduta e que está apurando o caso.