Vídeo capta barulho do momento em que viatura dos bombeiros é atingida por caminhão após atendimento a acidente em Dianópolis

Unidade de resgate foi atingida por um caminhão bitrem que estava em alta velocidade e na contramão, mas nenhum bombeiro ficou ferido. Equipe fazia atendimento a acidente que vitimou um caminhoneiro.

Compartilhe:

Em um vídeo feito por uma motorista é possível ouvir o momento em que viatura do Corpo de Bombeiros que se envolveu em um acidente na TO-040, em Dianópolis, na região sudeste do Tocantins. A unidade de resgate foi atingida por um caminhão bitrem depois que socorrista resgatarem o corpo de um caminhoneiro que morreu após uma carreta tombar.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

As imagens feitas quando o tráfego na rodovia ainda estava intenso mostra o barulho da colisão. Assista o vídeo:

Os dois acidentes aconteceram nesta quarta-feira (6). A batida com a ambulância da corporação ocorreu quando a equipe retornava ao batalhão, no centro de Dianópolis. Nenhum bombeiro se feriu. Eles em uma unidade de resgate quando foram atingidos pelo caminhão bitrem.

Segundo a corporação, a equipe trafegava pela via correta, que estava livre, quando se deparou com um bitrem em alta velocidade em sentido contrário.O caminhão estava na contramão, provocou uma colisão, e ‘raspou’ a lateral viatura. Além de arrancar a roda e o retrovisor, toda a parte esquerda da ambulância ficou destruída.

Uma mulher que estava em um carro na outra via, aguardando a passagem ser liberada, filmava a movimentação de veículos quando a viatura do Corpo de Bombeiros passou. Poucos segundos depois foi possível ouvir o barulho da batida. “Ai meu Deus! Que foi isso?”, disse a mulher assustada.

Os bombeiros que estavam no veículo registraram o acidente e solicitaram a realização da perícia. A viatura foi retirada do local com um guincho.

Acidente com vítima

O motorista, ainda não identificado, morreu após uma carreta que ele conduzia, carregada de soja, tombar na TO-040 próximo de Dianópolis. O acidente aconteceu por volta das 14h desta quarta-feira em um trecho chamado de ladeira do Aleixo, que fica a aproximadamente 15 quilômetros da cidade. O local é conhecido por registrar acidentes graves constantemente.

Foto: Divulgação

Quando os bombeiros chegaram ao local o motorista estava preso às ferragens já sem vida. Após o desencarceramento do corpo, os militares e brigadistas começaram a realizar a limpeza da pista, que ficou tomada de soja e óleo diesel.

Segundo moradores da cidade, os acidentes são constantes na curva do Aleixo e cobram uma intervenção na rodovia.

*Com informações do G1