Um trágico acidente envolvendo um avião de pequeno porte ocorreu no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16), resultando na morte de todas as 14 pessoas a bordo. As autoridades da Força Aérea Brasileira estão conduzindo uma investigação do caso.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os primeiros a chegar ao local do acidente foram os moradores próximos do aeroporto de Barcelos, alguns deles auxiliaram na remoção dos corpos. Ao todo, 12 passageiros, o piloto e o co-piloto estavam na aeronave. Não houve sobreviventes.
A empresa ManausAerotáxi divulgou a lista de tripulantes e passageiros:
Lista de passageiros da empresa
- Euri Paulo dos Santos
- Fábio Campos Assis
- Fábio Ribeiro
- Gilcresio Salvador Medeiros
- Guilherme Boaventura Rabelo
- Hamilton Alves Reis
- Heudes Freitas
- Luiz Carlos Cavalcante Garcia
- Marcos de Castro Zica
- Renato Souza Assis
- Roland Montenegro Costa
- Witter Ferreira de Faria
Tripulantes
- Leandro Souza – piloto
- Fernando Galvão – copiloto
Entretanto, a Segurança Pública do Amazonas afirmou que só poderá confirmar os nomes das vítimas, após o Instituto Médico Legal (IML) realizar perícia nos corpos.
De acordo com informações do governo do Amazonas, a aeronave partiu de Manaus por volta das 12h, com destino a Barcelos, uma distância de cerca de 400 quilômetros, equivalente a aproximadamente duas horas de voo. Os passageiros eram turistas que planejavam praticar pesca esportiva.
Imagens feitas por moradores mostra que no momento do acidente estava ocorrendo uma forte chuva, o que, segundo a Defesa Civil, pode ter sido um dos fatores contribuintes para o ocorrido.
Assista o vídeo:
As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sob investigação, mas relatos preliminares sugerem que a aeronave pode ter pousado no meio da pista, sem espaço suficiente para frear, de acordo com Cel Vinícius Almeida, secretário de Segurança Pública do Amazonas.
O prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues, afirmou que o aeroporto local estava em conformidade com as regulamentações necessárias para receber voos da categoria do avião envolvido no acidente.
Os corpos das vítimas foram levados para o ginásio de Barcelos, e o governo do Amazonas informou que uma aeronave partirá de Manaus para buscar os corpos e entregá-los às famílias na capital.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a situação da aeronave estava em conformidade com as normas regulatórias. A empresa proprietária do avião, Manaus Aerotáxi, lamentou profundamente o acidente e enfatizou que tanto a aeronave quanto a tripulação estavam em conformidade com os requisitos, comprometendo-se a esclarecer todos os detalhes do incidente.
Vídeo que mostra os últimos momentos dos passageiros e da tripulação
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a descontração dos passageiros do avião que caiu em Barcelos (AM) no momento do embarque no aeroporto de Manaus. Um deles afirma que vai fazer uma vídeo chamada para a esposa. O aeronave caiu em Barcelos e todos morreram.