>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um trágico acidente envolvendo um avião de pequeno porte ocorreu no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (16), resultando na morte de todas as 14 pessoas a bordo. As autoridades da Força Aérea Brasileira estão conduzindo uma investigação do caso.
Os primeiros a chegar ao local do acidente foram os moradores próximos do aeroporto de Barcelos, alguns deles auxiliaram na remoção dos corpos. Ao todo, 12 passageiros, o piloto e o co-piloto estavam na aeronave. Não houve sobreviventes.
A empresa ManausAerotáxi divulgou a lista de tripulantes e passageiros:
Lista de passageiros da empresa
- Euri Paulo dos Santos
- Fábio Campos Assis
- Fábio Ribeiro
- Gilcresio Salvador Medeiros
- Guilherme Boaventura Rabelo
- Hamilton Alves Reis
- Heudes Freitas
- Luiz Carlos Cavalcante Garcia
- Marcos de Castro Zica
- Renato Souza Assis
- Roland Montenegro Costa
- Witter Ferreira de Faria
Tripulantes
- Leandro Souza – piloto
- Fernando Galvão – copiloto
Entretanto, a Segurança Pública do Amazonas afirmou que só poderá confirmar os nomes das vítimas, após o Instituto Médico Legal (IML) realizar perícia nos corpos.
De acordo com informações do governo do Amazonas, a aeronave partiu de Manaus por volta das 12h, com destino a Barcelos, uma distância de cerca de 400 quilômetros, equivalente a aproximadamente duas horas de voo. Os passageiros eram turistas que planejavam praticar pesca esportiva.
Imagens feitas por moradores mostra que no momento do acidente estava ocorrendo uma forte chuva, o que, segundo a Defesa Civil, pode ter sido um dos fatores contribuintes para o ocorrido.
Assista o vídeo:
As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sob investigação, mas relatos preliminares sugerem que a aeronave pode ter pousado no meio da pista, sem espaço suficiente para frear, de acordo com Cel Vinícius Almeida, secretário de Segurança Pública do Amazonas.
O prefeito de Barcelos, Edson de Paula Rodrigues, afirmou que o aeroporto local estava em conformidade com as regulamentações necessárias para receber voos da categoria do avião envolvido no acidente.
Os corpos das vítimas foram levados para o ginásio de Barcelos, e o governo do Amazonas informou que uma aeronave partirá de Manaus para buscar os corpos e entregá-los às famílias na capital.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, a situação da aeronave estava em conformidade com as normas regulatórias. A empresa proprietária do avião, Manaus Aerotáxi, lamentou profundamente o acidente e enfatizou que tanto a aeronave quanto a tripulação estavam em conformidade com os requisitos, comprometendo-se a esclarecer todos os detalhes do incidente.
Vídeo que mostra os últimos momentos dos passageiros e da tripulação
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a descontração dos passageiros do avião que caiu em Barcelos (AM) no momento do embarque no aeroporto de Manaus. Um deles afirma que vai fazer uma vídeo chamada para a esposa. O aeronave caiu em Barcelos e todos morreram.