Vídeo: Avião agrícola cai em fazenda no interior do Tocantins após asas quebrarem; piloto sobrevive

Acidente foi no último dia 5 de dezembro em Lagoa da Confusão, no momento em que a aeronave fazia uma manobra rasante. Piloto sobreviveu à queda.

Compartilhe:

O momento em que as asas de uma aeronave agrícola quebram durante o voo foi registrado em um vídeo feito em uma fazenda na região de Lagoa da Confusão, no interior do Tocantins. O avião caiu logo em seguira, mas o piloto sobreviveu. As imagens foram feitas do dia 5 de dezembro, mas só vieram à tona agora após serem compartilhadas nas redes sociais.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Assista o vídeo:

A empresa dona da aeronave de prefixo PT-UZI tem sede no interior de São Paulo e confirmou a queda. Informou que o piloto sobreviveu, está se recuperando e recebendo a assistência necessária.

Em um áudio também compartilhado, ele diz que sofreu duas fraturas, uma na clavícula e em outra em uma das pernas. O homem é morador da cidade de Votuporanga (SP).

A empresa foi contratada para pulverizar a plantação, mas, como o tempo estava chuvoso, o piloto resolveu fazer um teste. O líquido que o avião aparece despejando sobre a plantação nas imagens é água.

No fim do vídeo é possível perceber o desespero das pessoas que presenciaram a cena.

Foto: Reprodução
Outro acidente

A queda do avião ocorreu no mesmo município em que dois jovens pilotos morreram em um acidente aéreo em novembro. Mauro Júnior, de 27 anos e Matheus Dias Fernandes, de 25, estavam em uma aeronave que cai no dia 11 de novembro. O irmão de um deles presenciou a queda e tentou prestar socorro, mas os dois morreram imediatamente com a força do impacto.

Na época, a Secretaria de Segurança Pública informou que uma equipe da 58ª Delegacia esteve no local para apurar os fatos. A investigação do acidente ainda está em aberto.