Veja o que se sabe sobre o sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca

O ex-jogador e ídolo do Corinthians ficou um dia e meio em cativeiro na Grande SP. Em coletiva ele contou que foi sequestrado por três homens em Itaquaquecetuba.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Marcelinho Carioca, ex-jogador e ídolo do Corinthians, foi localizado em uma residência em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na tarde desta segunda-feira (18), após ter sido sequestrado na madrugada de domingo (17).

Em coletiva de imprensa, o ex-jogador detalhou que foi sequestrado por três homens enquanto estava na porta da casa de uma amiga em Itaquaquecetuba. Ele havia saído do show de Thiaguinho, na Neo Química Arena, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

Marcelinho alega que foi até a casa de sua amiga Thais para entregar ingressos do mesmo show. Ele relatou que foi abordado, levou uma coronhada na cabeça e foi colocado em um carro com um capuz, perdendo a consciência.

Thais, amiga de Marcelinho, foi mencionada em um vídeo gravado no cativeiro, que viralizou nas redes sociais.

No vídeo, Marcelinho disse que foi coagido a dizer que saiu com Thais, que era casada, e que o marido a sequestrou. Marcelinho relatou que Thais é sua amiga há três anos, e ela trabalhou na Secretaria de Esportes de Itaquaquecetuba enquanto ele foi secretário.

Não está claro se Thais foi sequestrada junto com Marcelinho ou se estava com ele durante o cativeiro.

O sequestro durou um dia e meio, e a família de Marcelinho pagou um resgate de R$ 40 mil, conforme informações da polícia. Ele foi resgatado em uma casa em Itaquaquecetuba após uma denúncia anônima sobre um possível casal em cativeiro.

Seis pessoas foram levadas à delegacia, sendo uma como testemunha e as outras cinco autuadas em flagrante.

O crime está sendo investigado como extorsão mediante sequestro, com transferências via Pix. O motivo do sequestro ainda não foi esclarecido.

Marcelinho Carioca, revelado pelo Flamengo e consagrado no Corinthians, passou por outros clubes e, após a aposentadoria, tornou-se comentarista esportivo e atuou na vida política, ocupando até janeiro deste ano o cargo de secretário de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.