Vaqueiro é assassinado a tiros e tem rosto desfigurado no sudoeste do Pará

A vítima estava em uma motocicleta, que foi seguida pelos assassinos. Crime aconteceu em Pacajá.

O vaqueiro Dione Rodrigues Araújo foi brutalmente assassinado a tiros na tarde de quinta-feira (9), em Pacajá, sudeste paraense, O crime aconteceu por volta das 14h, na rua Jucimeire, bairro Tozetti. A Polícia Civil está investigando caso.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo a polícia, Dione pilotava uma motocicleta quando foi seguido por dois homens em outra moto. O passageiro do veículo perseguidor efetuou disparos contra o vaqueiro, que perdeu o controle da moto e caiu. Após a queda, os criminosos se aproximaram e dispararam novamente, utilizando uma espingarda calibre 12, que desfigurou a cabeça da vítima.

A Polícia Militar isolou o local do crime enquanto a Polícia Civil deu início às investigações. A perícia foi realizada pela Polícia Científica, que recolheu no local três cápsulas deflagradas e uma intacta de calibre 12, além de uma munição de arma 9mm. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí para os procedimentos legais.

Dione Rodrigues Araújo era um vaqueiro conhecido na região de Pacajá, onde residia e trabalhava em fazendas locais. Até o momento, a polícia não divulgou informações sobre a motivação do crime. Os suspeitos permanecem foragidos e estão sendo procurados.