Vândalos queimam, derrubam e até atiram em radares durante madrugada em cidades do Tocantins

Três pontos de fiscalização foram alvo de criminosos, dentre eles, o equipamento localizado na ponte sobre o lago no rio Tocantins em Porto Nacional.

Compartilhe:

Três radares localizados em diferentes regiões do Tocantins foram alvos de vândalos madrugada desta terça-feira (28). Segundo a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), os criminosos queimaram, derrubaram e até atiraram em radares nos equipamentos.

A Ageto informou que o ponto de fiscalização eletrônico localizado na ponte sobre o rio Tocantins, em Porto Nacional foi queimado.

“Foi colocado fogo no ponto 120 em Porto Nacional. Fizemos teste de continuidade e foi detectado que os cabos aqui dentro estão derretidos, estão em curto. Foi colocado um pneu e tacaram fogo”, explicou um técnico da Ageto ao mostrar a situação do equipamento.

Também que houve ato de vandalismo na TO-455, trecho que fica na entrada da Praia do Funil, em Miracema do Tocantins, onde o equipamento foi derrubado.

Já na TO-030, na descida da Serra de Taquaruçu, o radar foi alvo de disparo de arma de fogo.

Segundo a Ageto a ocorrência foi registrada na polícia e as imagens das câmeras dos equipamentos serão analisadas. Disse ainda que os pontos estão sendo reparados, não haverá necessidade de substituição.

Fotos: Divulgação/Ageto