Universidade Federal do Tocantins lança novo edital de bolsas para estudantes comprarem notebooks ou tablets

Serão selecionados 600 alunos dos cursos de graduação presencial. O valor do auxílio é de R$ 1,5 mil.

Compartilhe:

Um novo edital do programa de Inclusão Digital foi lançado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).  Desta vez serão selecionados 600 estudantes da graduação presencial para receber um auxílio financeiro para aquisição de notebook ou tablet. O programa tem como objetivo possibilitar a continuidade dos estudos por meio do ensino remoto ou híbrido, durante o período da pandemia, para os alunos com vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições para o edital serão realizadas até às 23h55 do dia 27 de junho, pela plataforma Cubo. O valor do auxílio é de R$ 1,5 mil para compra de notebook ou tablet. O pagamento será feito em parcela única na conta bancária do estudante.

Para participar é preciso está matriculado em um curso de graduação presencial da UFT e ter a vulnerabilidade socioeconômica comprovada pela instituição.

“O programa teve início no ano passado e já atendemos 2.369 estudantes, que usaram o auxílio financeiro para adquirir notebook ou tablet e ter condições para participar das atividades acadêmicas realizadas online”, explicou o pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFT, Kherlley Caxias Batista Barbosa.